Trata-se de uma das técnicas utilizadas no tratamento de varizes mais profundas e calibrosas. A substância esclerosante (polidocanol) é misturada com ar de uma determinada maneira, de modo a formar uma espuma densa que será injetada nas veias a serem tratadas.
A espuma vai provocar uma reação inflamatória que resultará na eliminação da veia doente, com absorção progressiva dela. Com essa técnica, veias que antes só poderiam ser tratadas no centro cirúrgico, podem ser eliminadas com segurança no próprio consultório, sem necessidade de repouso após o tratamento.
Clínica Katia Volpe
Av. Chucri Zaidan, 1550 - Cj 1412/13
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
Telefone: (11) 99311-2703
WhatsApp: (11) 99311.2703
Clínica Dr. Marcelo Lima
Medicina Vascular
Rua Rio Pauiní, 5
Vieiralves, Manaus - AM
Telefone/WhatsApp: (92) 98235-1307
A espuma permite o tratamento de veias calibrosas, sem necessidade de tratamento cirúrgico nem repouso após o tratamento.
Não. Em geral esse método é reservado para veias mais calibrosas, para se evitar um procedimento cirúrgico. Veias mais fininhas e superficiais são melhor tratadas com outros métodos.
Sim, por isso é importante que a escolha do método e sua execução sejam muito criteriosas. O efeito mais comum são manchas nos locais das veias tratadas. Essas manchas somem com o passar do tempo ou com uso de um laser específico para tratar manchas (Q-switch). Por isso evitamos o uso de espuma quando o objetivo é puramente estético.
Clínica Dr. Marcelo Lima
Medicina Vascular
Rua Rio Pauiní, 5
Vieiralves, Manaus - AM
Responsável Técnico: Dr. Marcelo Lima • CRM SP 205140 / CRM AM 2502
Desenvolvido por Future Marketing