Você pode entrar em contato por ligação ou enviar uma mensagem através do WhatsApp (11) 99311-2703.
O endereço é Avenida Chucri Zaidan, 1550 – Cj. 1412/1413 – Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP.
Para falar com a equipe de atendimento de Manaus, é só ligar ou enviar uma mensagem no WhatsApp da recepção: (92) 98235-1307.
O Dr. Marcelo Lima atende na Clínica Dr. Marcelo Lima - Medicina Vascular, localizado na Rua Rio Pauiní n.5 - Vieiralves.
O período para retorno de consultas é de até 30 dias e depende da necessidade individual do paciente, bem como da disponibilidade de agenda de atendimentos.
A estimativa de custos só poderá ser feita após uma minuciosa avaliação do caso. Só quando soubermos exatamente quais vasos estão comprometidos, poderemos traçar um plano de tratamento detalhado, com todas as técnicas necessárias para o caso, com quantidade de sessões e custos tanto individualizados de técnica a técnica, como a previsão de custo total para o tratamento completo.
Atualmente conseguimos resolver em consultório até 90% dos casos que antes necessitavam de internação hospitalar e procedimentos anestésicos de grande porte. A combinação de técnicas e a tecnologia atual nos permite tratar a maioria dos casos sem hospitalização.
O laser transdérmico que utilizamos, plataforma Solon V, Nd:YAG 1064 long pulse é extremamente versátil, seguro e eficaz para o tratamento de varizes e vasinhos.
No entanto, em algumas situações, os resultados são mais rápidos quando associamos técnicas como a escleroterapia ao laser. Mas sim, é possível obter excelentes resultados aplicando apenas o laser corretamente.
Na maioria dos casos, não recomendo repouso após o tratamento. No entanto, situações específicas podem sim necessitar de um período de afastamento da academia, por exemplo. Isso sempre é detalhado previamente ao paciente durante a apresentação do plano de tratamento.
Se houver aparecimento de hematomas ou pequenos roxinhos nas áreas tratadas, você deve evitar exposição ao sol enquanto persistirem esses roxos. Você será orientada a usar cremes para acelerar a absorção desses hematomas. Enquanto isso, proteja as áreas, usando inclusive filtros de proteção solar com FPS acima de 60, preferencialmente.
Em geral o acesso é feito por punção de uma veia ou artéria, normalmente na virilha (veia ou artéria femoral). Outros locais podem ser utilizados como acesso. Através dessa punção é introduzido um introdutor e por dentro desse introdutor um fio guia e um cateter. A depender do caso a ser tratado, o procedimento pode ser realizado com sedação e anestesia local.
Um stent é uma prótese metálica, que vem montada dentro de um cateter. Essa prótese metálica é utilizada para tratar vasos obstruídos ou comprimidos por alguma outra estrutura, restaurando o fluxo de sangue no interior daquele vaso.
Sim, podem. Existem situações especiais em que precisamos desobstruir o mais rápido possível a veia que está entupida. O uso de cateteres nos permite eliminar o trombo mais rapidamente, nesses casos.
Na grande maioria dos casos, o desconforto é muito leve ou até mesmo ausente. Utilizamos um resfriador de pele que confere tanto proteção à pele quanto uma diminuição importante do incômodo dos disparos do laser.
Não. O que você precisará é usar um protetor solar e manter a pele hidratada. Apenas isso.
Não. Em algumas situações já se percebe um clareamento importante da área tratada logo após os disparos. Mas a ação do laser vai ser gradual, provocando o encolhimento e desaparecimento do vaso entre 15 e 21 dias.
Existem várias substâncias que podem ser utilizadas para o tratamento de varizes por escleroterapia. Cada uma delas tem sua indicação, vantagens e desvantagens. As mais utilizadas são glicose hipertônica, polidocanol, glicerina crômica e oleato de etanolamina.
Em geral, não. Recomenda-se evitar exposição ao sol, em especial se houver equimoses ou hematomas após as sessões. A exposição ao sol deve ser evitada enquanto houver roxinhos nas pernas
Não. Em geral, o desaparecimento é gradual e pode demorar alguns dias. Pode ainda haver necessidade de reaplicar a medicação nas áreas já tratadas.
Utilizamos o laser Nd:YAG 1064 long pulse.
Porque os métodos se potencializam. Ou seja, o resultado é mais rápido quando ambos os métodos são utilizados do que se usados separadamente.
No CLaCs, utiliza-se glicose a 75% de concentração.
A espuma permite o tratamento de veias calibrosas, sem necessidade de tratamento cirúrgico nem repouso após o tratamento.
Não. Em geral esse método é reservado para veias mais calibrosas, para se evitar um procedimento cirúrgico. Veias mais fininhas e superficiais são melhor tratadas com outros métodos.
Sim, por isso é importante que a escolha do método e sua execução sejam muito criteriosas. O efeito mais comum são manchas nos locais das veias tratadas. Essas manchas somem com o passar do tempo ou com uso de um laser específico para tratar manchas (Q-switch). Por isso evitamos o uso de espuma quando o objetivo é puramente estético.
Atualmente o endolaser é a primeira escolha no tratamento de veias safenas doentes, por não necessitar de internação hospitalar, procedimentos anestésicos de grande porte e afastamento das atividades do dia a dia.
Anestesia local por infiltração de uma solução anestésica ao longo das veias a serem tratadas.
Não, a introdução da fibra na veia é realizada por uma punção da veia alvo guiada por ultrassom. Através de um pequeno furo, é introduzido um fio guia na veia e logo após, um introdutor valvulado, que permite a introdução da fibra de laser na veia.
Clínica Dr. Marcelo Lima
Medicina Vascular
Rua Rio Pauiní, 5
Vieiralves, Manaus - AM
Responsável Técnico: Dr. Marcelo Lima • CRM SP 205140 / CRM AM 2502
Desenvolvido por Future Marketing